22 de Novembro de 2010

Pretende-se oferecer um serviço personalizado de orientação de trabalhos académicos e científicos na área das Ciências Sociais e Humanas (Psicologia, Sociologia, Serviço Social, Criminologia, Gestão, Recursos Humanos, Direito, etc.). 
Orientado por investigadores e docentes universitário doutorados, com vasta experiência de orientação científica, este serviço poderá abarcar trabalhos de cariz científico de diversas índoles, tais como:

  • Monografias
  • Teses de mestrado
  • Teses de Doutoramento
  • Trabalhos de investigação científica
  • Relatórios de estágio
  • Trabalhos académicos

Apoios especializados:

Análise e discussão de temas

– Apoio à selecção da temática a tratar, planeando de antemão todo o desenrolar do trabalho. Porque escolher um tema de trabalho não é só uma questão de interesse ou curiosidade, há que conhecer de antemão a eficiência do seu tratamento, verificando meios e prevendo resultados.

 

Orientação à pesquisa/recolha bibliográfica

– Construção de um plano personalizado de pesquisa/recolha bibliográfica, com a identificação de palavras-chave e descritores principais, assim como as respectivas alternativas nos idiomas mais adequados. Neste trabalho, são também identificadas as fontes onde poderão aceder à selecção bibliográfica, podendo haver também apoio na recolha propriamente dita.

 

Tratamento estatístico

– Orientação no desenvolvimento de um plano de processamento e análise estatística, quer seja de índole qualitativa, quer quantitativa. Desde a recolha de dados, até à sua análise e interpretação, contamos com especialistas na área do tratamento estatístico que poderão contribuir efectivamente para o sucesso da sua investigação. Os programas informáticos usados poderão ser, entre outros, o S.P.S.S., o NVivo, o MaxQDA, adequando as suas potencialidades aos objectivos de cada trabalho ou obra.

 

Revisão de textos

– Avaliação prévia do texto/obra realizada, que inclui a revisão ortográfica, gramatical, sintáctica do texto, bem como do seu conteúdo científico, adequação da linguagem, coerência e de conformidade bibliográfica.

 

Simulação de apresentação/defesa de trabalhos

– Construção de um plano de apresentação/defesa do trabalho realizado, em que se antecipam obstáculos e estratégias de os ultrapassar, potencializando o sucesso de apresentação.

publicado por psicopersonalidades às 10:14

mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

11 seguidores
Contactos
Rua Camilo Castelo Branco, nº 983, Salas 13 e 14

4400-063 Vila Nova de Gaia

Tel.: 960 297 084

info@personalidades.eu

http://www.personalidades.eu

Novembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10


21

28


pesquisar